Re: Apache2+PHP5+PostgreSQL

Rodrigo,

      Quando eu rodo o infophp(); ele fala que o php5 foi compilado sem
pgsql (--without=pgsql)

Wagner Eduardo Bidin
Credicard Banco S/A
VP Controles Internos
WPQA
55 11 3047.9089
wpqa@credicard.com.br

             Rodrigo Otavio
             van den Berg Maia
             <rodrigo@paranaci                                          To
             dade.org.br>              debian-user-portuguese@lists.debian
                                       .org
             16/05/2006 16:27                                           cc
                                       debian-user-portuguese@lists.debian
                                       .org
                                                                   Subject
                                       Re: Apache2+PHP5+PostgreSQL

wpqa@credicardciti.com.br escreveu:

> [...]
>
>Para o apache2 eu usei os repositórios normais do Debian e para o Postgres
>eu fiz a instalação padrão (make, make install, etc..)
>
>Meu apache está funcionando sem problemas, meu banco de dados tambem, mas
>meu PHP não carrega o pgsql.so, ou seja, eu não consigo conectar no banco
>de dados ele fala que a função pg_connect não existe.
>
>Bom, meu php.ini está OK, o modulo de carga está chamando a extensão, mas
>no meu infophp(); o pgsql não aparece e ainda acusa que foi compilado sem
>está opção,
>
>Como posso resolver? Algum tutorial bacana a ser seguido?

Eu instalei pelos sources oficiais do Debian. No caso, utilizei os
pacotes do etch.

Instalei:
+apache2
+libapache2-mod-php5 (habilita o apache a trabalhar com o php5)
+php5
+postgresql (a versão que tenho instalada é 8.1.3. Esta eu tive que
buscar do sid há algum tempo.)
+php5-pgsql (habilita as extenções pgsql no php5).

cria o arquivo teste.php com a função phpinfo();

<?php
    phpinfo();
?>

verifica se está habilitada a extenção para trabalhar com o postgres.

Eu fiz a instalação com o aptitude, de todos estes pacotes. Funcionou.
Espero que ajude.