Re: Dez a Zero Linux

Boa noite a todos ...

Infelizmente nao pude deixar de comentar...

 BB troca Office por software livre até o final de 2006
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI906852-EI4801,00.html

BB economiza R$ 13 milhões com adoção de software livre
http://www.bb.com.br/appbb/portal/bb/simp/DetalheNoticia.jsp?Noticia.codigo=150759

    Como ele pode fazer a analogia que a tecnologia adotada pela
Banrisul é melhor que a do BB... isso é com certeza uma afirmação sem embasamento nenhum.. ( no flames please) ..

 Quem me garante a segurança dos terminais? .. Qual é o mais seguro ? Qual tem a tecnologia mais avançada ? fazer comparaçoes a nivel superficial (apenas pelo tempo de inicialização) sem duvida é no mínimo de uma irresponsabilidade enorme .. não estou defendendo neim um .. neim outro.. so acho que a nível tecnológico o BB com certeza deve estar mais preparado e avançado em relação a ao Banrisul.. o que se comenta pelos bastidores é que a infra estrutura do banco do brasil é invejável .. ocupando mais de 2 andares apenas com servidores e tecnologias com o que há de melhor em segurança e criptografia ...

façam o julgamento que quiserem .. agora eu nao me importo neim um pouco de esperar um pouco mais e ter a certeza de que meus dados estão seguros .. Pode ser tanto para servidores WINs, quanto linux, HPuX, Solaris, o que for..  se for mal estruturado nao há SO no mundo que seje suficientemente bom em se tratado de seguraça .. quando se trata de um sistema q tenha seu principal objetivo a segurança nao importa a performace , desde que funcione, depois de funcionar e ser seguro acho que a performase pode ser melhorada caso comprometa a sua utilização... ainda mais em se tratando de terminal para sacar dinheiro .. que performace deve ter um terminal desse ? sera que precisa de um MegaSuper computador .. e que jogue dinheiro a uma velocidade capaz de neim esperar o usuario digitar a senha? realmente é uma lastima ter pessoas que acredite numa simples comparação e que nao nos diz nada .. apenas a aparente velocidade de INICIALIZAÇÃO de um terminal...

um pequeno detalhe .. ele esperou ... e conseguiu tirar a grana ..

fico por aqui.....

--
Marlos Sedrez
Atendimento Linux/Redes - Senior TI

Murilo Lima - TI Multicomp escreveu:

Dez a zero para o Linux

2006-05-15 00h33min

O articulador do Projeto Software Livre Brasil, Marcelo Branco, esteve presente no fisl7.0, que aconteceu em Porto Alegre em meados de abril, reunindo estudantes, usuários do software livre, empresas e profissionais de TI para debater, trocar experiências e compartilhar conhecimento sobre código aberto.

Antes de deixar a cidade, Marcelo protagonizou uma cena interessante e reveladora. Foi até um supermercado sacar dinheiro no caixa eletrônico do Banco do Brasil e quando estava chegando ao local houve um apagão em toda cidade baixa. Quando a energia elétrica retornou, as máquinas foram todas reinicializadas e uma fila enorme se formou aguardando a volta do serviço nos terminais do Banco do Brasil - em que ele era o primeiro da fila -, Itaú e Banrisul.

Enquanto esperava para ser atendido na máquina do Banco do Brasil, que utiliza o sistema operacional OS2 (IBM) e Java no aplicativo; a máquina do Banrisul, que roda com Linux e aplicativo escrito em C já estava atendendo seus clientes. Ao lado, a máquina do Itaú, que usa Windows, também não havia começado a atender. Quando o consultor finalmente pôde utilizar a máquina, notou que o décimo cliente do Banrisul estava sendo atendido e que o terminal do Itaú ainda estava inicializando.

Dez a zero para a tecnologia escolhida pelo Banrisul. Além da economia com as licenças, a qualidade superior e a rapidez no atendimento foi comprovada naquele momento atípico.

*O acontecimento foi relatado pelo próprio Marcelo Branco em seu blog: http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/Blogs/MarceloBranco

Notícia retirada do site www.noticiaslinux.com.br

Murilo Lima

Suporte Multicomp