Re: caracteres

Aha!

Eu também passei por isso, mandei mensagem pra lista e ninguém soube responder =(

O problema é com a sua codificação, entra no root, digita "locale", e vê qual está usando, aqui dava problema pq estava em UTF-8, então você dá "dpkg-reconfigure locale" e seleciona codificação iso8559-1 (reconfigura o localeconf também - "dpkg-reconfigure locale" - pra deixar o debconf gerenciar as codificações) e reinicia a maquina (não sei qual o processo que tem que reiniciar, então tem que ser tudo mesmo.

Essa é versão curta, se não entendeu, avisa que passo um mais detalhado.

Rodolfo.