Debian é bom pra pc velho?

Olá pessoal,

Eu tenho aqui um jurassico k6 - II 500 mhz com 256 ram. Eu gostaria de saber se o Sarge rodaria bem nessa maquina, ja que, ele geralmente é bem mais light que o windows pra rodar. Se não, alguém sabe de alguma distribuição ou uma versão de kernel que fosse mais adequada pra rodar nesse tipo de maquina?
Eu dou preferência pra distribuições baseadas em Debian pela facilidade de manutenção, mas se tiver outra que resolva, estou aberto à sugestões.

Valew pessoal.