Re: COMO GRAVAR CD ou DVD NO LINUX!

Eu sugiro que vc use o k3b, mesmo no desktop Gnome. Não precisa montar a mídia para fazer a gravação. Ao usar o k3b pela primeira vez ele pesquisa alguns aplicativos dos quais necessita para funcionar corretamente (não sei porque não faz na instalação definindo como dependência), bem como altera permissões para que usuários comuns possam usá-lo. Basta o setup dele, se não abrir de primeira, aplicar e OK.
Faça as gravações e esqueça de montar a mídia e, por padrão ela será ejetada ao final da gravação.
Não esqueça de personalizar a cada gravação como fazia com o nero e similares.
Sucesso.
CR