normalizar mp3 enquanto toca

Pessoal,

Estou tentando usar uma máquina como mp3 player. A idéia é a seguinte: ela
não tem monitor/teclado/mouse e é controlada à distância por ssh/screen.
Coloquei nela 8,3G de mp3 e estou usando o music123 para reprodução. O
problema é que o volume das músicas varia muito. A única coisa que eu
achei foi o plugin Normalize Volume do xmms porém a máquina não tem X.
Rodar normalize-mp3 não me parece apropriado. Há como fazer isto pela
linha de comando?

--
Fabio.