qual o gcc usado para compilar o kernel?

Pessoal,

preciso compilar um módulo para acrescentar ao kernel que estou usando, mas não está funcionando. Estou tentando descobrir o problema, mas não tá fácil. Estou usando o ultimo kernel do unstable: linux-image-2.6.16-1-686_2.6.16-12_i386.deb

Primeiro, preciso saber qual a versão do gcc foi usada pra compilar meu kernel:

$ cat /proc/version
Linux version 2.6.16-1-686 (Debian 2.6.16-12) (waldi@debian.org) (gcc version 4.0.4 20060422 (prerelease) (Debian 4.0.3-2)) #2 Thu May 4 18:22:23 UTC 2006

Foi a 4.0.3 ou a 4.0.4?
Depois, procurando no <http://packages.debian.org/gcc-4.0> não tem 4.0.4, e sim a 4.0.3-2... de onde veio esse 4.0.4? De qualquer maneira, estou usando o 4.0.3-1 No módulo q compilei tá dando uns 'Unknown symbol'... não sei se teria algo a ver. Alguém tem um pouco mais de experiência e saberia dizer algo sobre isso?

Dessa eu tbm descobri que o buffer do dmesg está pequeno; o kernel tá escrevendo tanta coisa no boot que nao consegue guardar tudo, e perco o começo do dmesg! pior que eu acho q isso é hard-coded na hora de compilação e não consigo mudar nem com parâmetro no boot... Seria isso motivo p/ gerar um bug?

Obrigado,
Marcos