aptitude

 Sempre que executo os comandos aptitude install base-config ou aptitude upgrade, aparece uma relação grande de pacotes que não são utilizados e serão removidos.    Sendo que nessa relação tem pacotes que são tilizados sim e pacotes de fundamental importância para mim.

Como devo proceder ? Por que será que isso está acontecendo ?

Outro problema que estou enfrentando é com relação as dependências.  Por exemplo:

# apt-get build-dep postgresql
Reading Package Lists... Done
Building Dependency Tree... Done
E: Build-dependencies for postgresql could not be satisfied.

Meu souce.list :

deb http://security.debian.org/ stable/updates main contrib

deb http://www.las.ic.unicamp.br/pub/debian/ stable main
deb-src http://www.las.ic.unicamp.br/pub/debian/ stable main