Re: debian para multimidia e uso como desktop..

On Fri, 2006-04-28 at 10:28 -0300, hamacker wrote:
> Usei debian por um certo tempo, mas nao é possivel viver de testing e
> unstable de forma ilimitada, uma hora ou outra os pacotes quebram ou
> programas deixam de funcionar e isso aos poucos vai irritando,
> atualmente debian para mim só "stable" mesmo. Até tentei voltar e
> refazer um teste para saber como as coisas andam e com a testing nao
> fiquei sequer 2 dias, nao sei que balaio de gato fizeram no kernel que
> ela nao bootou mais depois dum dist-upgrade (eu acho que foi o
> bootsplash ou algo por alí). Mas deu para notar que a testing tava em
> [...]

hehe, percebo que a Unstable eh para quem quer conviver no meio de
problemas e isso, de certa forma eh ateh divertido.
Sempre utilizei ela nos meus micros do dia a dia, inclusive no trabalho.
Jah tive diversos problemas, varias vezes fiquei sem X, outras tive que
pedir emprestado uns minutos no micro do colega para buscar na web a
solucao ou algum arquivo que faltou apos uma atualizacao.
Os upgrades da unstable realmente sao perigosos pq normalmente alguma
coisa falha.
Normalmente fico com receio de atualizar quando estou com deadlines e
preciso da minha maquina funcionando OK..
Outras vezes atualizo somente um conjunto de programas que necessito e
suas dependencias..
Por outro lado, com os problemas que ocorrem, muito se aprende :) Mas
acredito que para usuarios novatos isso seria mais um transtorno que
realmente uma diversao.

Um topico interessante: nunca usei dist-upgrade, sempre somente upgrade.
Nunca tive problemas mais serios como na inicializacao, mas nao uso
bootsplash e nem os textmodes de alta resolucao.
Ultimamente que percebi atualizacoes na libc que causaram problemas em
varios binarios e alguns pacotes ainda parece que nao foram atualizados
e ainda estao com problemas.

De tempos em tempos a Unstable obriga o admin a verificar a razao pela
qual alguns pacotes nao sao atualizados e a corrigir isso manualmente..

[]
JA Tavares