Re: debian para multimidia e uso como desktop..

Eu uso debian unstable dia e noite e todo dia eu faço dist-upgrade.
De vez em quando uns pacotes quebram, é verdade. Como por exemplo, desde a
última instalação, não consegui instalar o azuerus e o drip.

O charset do sistema é UTF-8. E rodo o mplayer com legendas perfeitamente.
Eu mesmo compilei uma versão. (Acho que não tem mplayer compilado no repositório).
Não lembro de ter feito alguma alteração.

Tenho um notebook Toshiba com Phoenix BIOS. Já tentei de diversas formas fazer
hibernate/standby. Por ACPI, em standby o vídeo não volta e em hibernate não
aparece a opção de restaurar. Por APM, não funciona. E por software suspend, a
placa de rede de vez em qdo não volta e tenho q reiniciar (E tenho q usar o
driver de vídeo nv(open source) ao inves de nvidia, mas deixa o sistema um pouco
mais lento).

Não uso OO. Uso LaTeX. E WiFi tb foi fácil. Uso stella e zsnes e assisto
muitos filmes.

Bem! Debian Unstable é o meu SO. Win apenas para jogar.
De um HD de 60GB, 40 GB é Debian.

--
Fábio Ramon