Re: Fácil mesmo? Será?

Andre Luis Beckel Flor wrote:
> [...]
>
> Aprendi muita coisa ao longo desses anos. Desde o mais simples
> (criar atalhos) até o mais complexo (editar os registros do
> Windows), bem como todos os tipos de configuração da parte física
> do PC.
>
> Desde a época do conectiva4 venho tentando, uma vez ou outra
> entender melhor a estrutura Unix/Linux, mas há barreiras muito
> fortes!
>
> Na última edição do Fisl7 ajudei a comunidade do Debian-BR-CDD
> adquirindo o CD e estou tentando fazer investidas para começar como
>  usuário doméstico para posteriormente arriscar coisas mais
[cut]...

> A dificuldade está logo no começo: O Debian reconheceu basicamente
> todos meus hardwares, com exceção do modem conexant. Já postei
> pedindo auxílio a comunidade, me indicaram sites, arquivos, bem
> bacana... mas não consigo fazer funcionar. Sempre diz que não há
> pacotes a serem instalados, modificados ou removidos depois que,
> como root, digito: #aptitude install pacote_modem.deb.
Esse modem realmente é um modem? Pois existem diferenças, talvez o que
você tenha é um softmodem. Talvez algum drive ainda seja necessário
para rodar o mesmo. Veja se existe algo com o apt-cache search modem

> Também vejo enormes problemas para instalar um simples aplicativo
> que no concorrente é apenas dar o famoso e patenteado 'duplo
> clique' no executável e, 'pimba', instalado e configurado!
Porque? E o apt não resolveu seu problema?

> Será que é mesmo fácil ser usuário de Linux? Tudo bem que minha
> mente está 'bitolada' ao Windows, com as facilidades e tudo mais,
> mas porque ser tão difícil instalar aplicativos? Fazer uma
> impressora funcionar? Fazer minha câmera digital que também tem
> WebCam funcionar? Porquê? porquê? porquê?
Sim é possível sim! Tudo acima é possível e porque não seria, ok?! É
claro que o FAQ do debian e o google.com.br podem lhe ajudar a
resolver todos esse problemas.

> Não peço uma cópia 'livre' do Windows, mas sim um sistema
> operacional de fácil acesso aos usuários, mesmo tendo a infinidade
> de opções que o Linux nos mostra!

É claro, a comunidade é grande e muito amiga de novos usuários.
> ___ André Luis Beckel Flor MSN Messenger:
> andreluisbflor@hotmail.com

- --
Atenciosamente,
Márcio Luciano Donada
T.I. Aurora Alimentos - Chapecó(SC)
Cooperativa Central Oeste Catarinense
Telefones (49)33213161 ou (49)33213182
mdonada at auroraalimentos dot com dot br