[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: Fácil mesmo? Será?



Andre Luis Beckel Flor wrote:
Olá comunidade!!!

Meu nome é André Luis, tenho 29 anos, sou casado, não tenho filhos, trabalho com suporte técnico tanto de hw quanto de sw há mais de 10 anos na plataforma Windows.

Aprendi muita coisa ao longo desses anos. Desde o mais simples (criar atalhos) até o mais complexo (editar os registros do Windows), bem como todos os tipos de configuração da parte física do PC.

Desde a época do conectiva4 venho tentando, uma vez ou outra entender melhor a estrutura Unix/Linux, mas há barreiras muito fortes!

Na última edição do Fisl7 ajudei a comunidade do Debian-BR-CDD adquirindo o CD e estou tentando fazer investidas para começar como usuário doméstico para posteriormente arriscar coisas mais ousadas.

A dificuldade está logo no começo: O Debian reconheceu basicamente todos meus hardwares, com exceção do modem conexant. Já postei pedindo auxílio a comunidade, me indicaram sites, arquivos, bem bacana... mas não consigo fazer funcionar. Sempre diz que não há pacotes a serem instalados, modificados ou removidos depois que, como root, digito: #aptitude install pacote_modem.deb.

Também vejo enormes problemas para instalar um simples aplicativo que no concorrente é apenas dar o famoso e patenteado 'duplo clique' no executável e, 'pimba', instalado e configurado!

Será que é mesmo fácil ser usuário de Linux? Tudo bem que minha mente está 'bitolada' ao Windows, com as facilidades e tudo mais, mas porque ser tão difícil instalar aplicativos? Fazer uma impressora funcionar? Fazer minha câmera digital que também tem WebCam funcionar? Porquê? porquê? porquê?

Não peço uma cópia 'livre' do Windows, mas sim um sistema operacional de fácil acesso aos usuários, mesmo tendo a infinidade de opções que o Linux nos mostra!

___
André Luis Beckel Flor
MSN Messenger:
andreluisbflor@hotmail.com


Caro André,

Um sistema ser fácil de usar não significa que ele funcinará do jeito que você está aconstumado.

Eu acho tão fácil executar "aptitude instal prog_que_quero_instalar" quanto dar um duplo clique para executar o arquivo setup.exe de um prog do windows.

Att.
--
Rodolfo Barbosa
http://www.rodolfo.barbosa.nom.br
Administrador de Sistemas Moveis -- UFL@NET



Reply to: