Re: OT: Ipod -> Para o China...

* Still (debian.users.portuguese@gmail.com) wrote:

> China;
>
>  Comprei um iPod Nano e consegui gravar todas mas músicas em MP3 numa
> boa usando o gtkPod numa boa. :) O bichinho até que é bom. :)

Só para corroborar com o que eu disse:

******************************inicio*************************

http://www2.uol.com.br/macpress/noticias/c035s04649.shtml

 Seu iPod quebrou? Azar seu...
 24 Fev 2006 às 19:50, por MacPress

 Nem tudo é róseo na vida dos donos de iPod, como descobriu um fã da
 Apple Computer que já investiu mais de US$ 10 mil em produtos da
 empresa de Steve Jobs desde que o iPod foi lançado, em 2001.

 Na família do americano Joe Nocera havia pelo menos cinco computadores
 Macintosh e seis iPods, sendo que três dos tocadores foram substituídos
 porque quebraram. Nocera decidiu, no entanto, tentar consertar o último
 iPod defeituoso ao invés de simplesmente jogá-lo no lixo e comprar
 outro, como fez das outras vezes.

 Ao contactar a Apple, porém, ouviu do atentende que, uma vez que o
 aparelho estava fora da garantia, nada poderia ser feito e que outro
 iPod deveria ser comprado.

 Não que a Apple recuse-se a consertar iPods quebrados, mas
 aparentemente ela não tem o menor interesse em fazê-lo. Se o usuário
 fizer questão de consertar seu iPod velho para mantê-lo consigo por
 razões sentimentais ou outras ainda mais subjetivas, pode preencher um
 formulário no site da empresa e pagar US$ 250 -- quase o preço de um
 iPod novo de quinta geração.

 Furioso, Nocera rangeu os dentes. Especialmente por perceber que havia
 tornado-se refém do iTunes, onde estava a maioria de suas músicas que
 seriam perdidas se decidisse trocar de tocador e de software --
 principalmente as músicas compradas na iTunes Music Store.

 "Você leu recentemente que a Apple já vendeu 42 milhões de iPods em
 menos de quatro anos e meio. Graças ao iPod, a Apple acaba de informar
 seu trimestre mais lucrativo de todos os tempos. Mas você se pergunta
 quantas dessas 42 milhões de unidades foram para pessoas que, como
 você, sentem que foram ludibriadas pela Apple? Você também se pergunta
 por que os iPods parecem quebrar com tanta freqüência? E por que a
 Apple se recusa a lidar com iPods quebrados, aborrecendo pessoas que
 gastam milhares de dólares com seus produtos?", protesta Nocera em
 artigo publicado no The New York Times.

 Nocera percebeu que o iPod é um aparelho muito, muito frágil, quase
 impróprio para uso por adolescentes, que constituem-se na grande
 maioria dos usuários do aparelho.

 "Na realidade, a empresa não diz nada sobre o tempo de duração do iPod.
 E assim os consumidores o compram com a expectativa de que vão colocar
 nele todas suas músicas e que as carregarão por aí durante um longo
 tempo. E, quando isso não acontece, sentem-se traídos", diz ele.

 Segundo Nocera, Chip Gliedman, vice-presidente da empresa de pesquisa
 Forrester Research, acha que a Apple parece querer indispor-se com uma
 certa parcela de sua clientela porque "a Apple é uma empresa
 extremamente arrogante. Acha que é especial".
 Nocera cita também Larry Keeley, diretor da Doblin, empresa de
 estratégia da inovação: "O consumidor não está condicionado a acreditar
 que um aparelho que custa US$ 300 ou US$ 400 seja descartável". Keeley
 acha que chegará o dia em que o iPod vai ter um grande competidor e que
 ainda se descobrirá como penetrar no iTunes. Então a Apple colherá o
 que está plantando agora

***********************************fim****************************

E tem mais isso aqui:

***********inicio***********************

Apple confirma espião oculto no iTunes
Editoria: Empresas
27/Jan/2006 - 10:25
A Apple confirmou, na semana passada, a existência de um mecanismo de
espionagem no software musical iTunes. A empresa passou a notificar seus
usuários sobre o sistema, que envia informações sobre as músicas à
fabricante mesmo quando elas não foram compradas na loja virtual iTunes.

Apple confirma espião oculto no iTunes

Folha de São Paulo - Índice de notícias - //25/01/2006

DA REPORTAGEM LOCAL

A ação da Apple acontece depois que vários blogs especializados
denunciaram a existência do espião. Chamada MiniStore, a função seria
capaz de verificar quais foram as canções mais solicitadas pelo usuário
para, baseando-se nisso, sugerir canções a serem adquiridas na loja
virtual homônima. A troca de dados abrange também um mecanismo que
permite reconhecer o usuário, por meio da identidade criada para entrar
na loja iTunes. A senha é a mesma utilizada em outros serviços on-line,
como o .Mac, de compartilhamento de arquivos multimídia. Segundo a
Apple, porém, as informações obtidas por meio da MiniStore não são
armazenadas pela empresa.

Aviso Uma atualização do soft, publicada pela Apple na semana passada,
passou a alertar os usuários do iTunes sobre o funcionamento da
MiniStore, o que até então não era notificado nem nas informações sobre
licença. O aviso informa que, conforme itens forem selecionados da
biblioteca de músicas, informações sobre eles serão enviadas à Apple, e
a MiniStore sugerirá vídeos e outras canções relacionadas. Essa é a
segunda polêmica envolvendo espionagem oculta e uma grande empresa. A
primeira foi a Sony, cujos CDs de traziam um mecanismo de monitoramento
que visava, segundo a empresa, evitar a troca de canções. (MB)

Fonte: Folha de São Paulo

Tiraram suas conclusões ??
Esta segunda noticia diz que se eu baixei a música num emula da vida e
pus no ipod, ou ripper meu cd e pus no ipod, eu posso ser localizado e
processado por isso.
Volto a afirmar, cada um faz o que quiser de seu dinheiro. Mas eu não
aconselho comprar ipod!

--
"Esta mensagem, incluindo seus anexos, não contém nenhuma informação
confidencial, pois se fosse pra ter não poderia ser trafegada por e-mail