Re: Script para backup local para local compactando arquivos e mantendo estruturas.

hama,

não te falei? Esses programas que te falei fazem exatamente isso, backups
incrementais em tar (ou cpio, ou uma porrada de outros formatos).

Veja o backup2l e o backup-manager. São scripts. De repente você faz um script
personalizado, pra dividir em isos de forma incremental <= 4.7 G.

No caso desse diretório, talvez você pudesse "quebrá-lo" em dois, pra
finalidade de backup. Você pode fazer isso de forma transparente pros
usuários com links simbólicos em diretórios específicos.

Eu faço isso, por exemplo, pra não zerar o espaço disponível na /home de um
dos meus pobres servidores. Vez por outra, tenho que mover o home de um
usuário pra outra partição, e deixo um link como esparadrapo.

Outra coisa, não sei você, mas eu já tenho problemas demais com CD-Rs
vagabundos  (com as minhas mp3 da época do napster e audiogalaxy) pra confiar
em backup de coisa séria, compactando, e dividindo com split. Eu não faria
isso, a menos que você só esteja pensando em usar esses DVDs por um ou dois
meses. Eu ainda não estimei a vida útil das minhas mídias, e não tenho como
saber se elas são boas antes de um ano ou dois, quando perco arquivos.

Em tempo: esses CDs ficam dentro de um case, em condições favoráveis de
temperatura e umidade. E mesmo assim eles dão pau. Sorte que agora existe
esse negócio de banda larga, e eu não preciso mais deixar o computador ligado
a madrugada inteira pra baixar o equivalente a 3 discos.

E veja, isso me chateia e não é backup! Imagine se você precisar restaurar um
projeto, e der erro de I/O na mídia? Compactado e splitando, você perdeu o
backup inteiro.

abraços
FF