Re: Script para backup local para local compactando arquivos e mantendo estruturas.

Uma coisa que você não mencionou, é como você faz backups incrementais.

Penso que isso seja fundamental, por isso procurei alguns programas simples
que trabalhassem dessa maneira. Esses que citei, eu cheguei a instalar e
futucar (menos o baculla).

Vi que no repositório tem programas específicos pra fazer backup em CD ou em
DVD. Talvez eles suportem multi-disco.

Ou você pode fazer como eu fazia antigamente: ao invés de criar um
grande .tar.bz2 (e correr o risco de perdê-lo por inteiro se a mídia se for
corrompida), você pode criar vários .tar.bz2 pequenos, separando os
diretórios da sua estrutura. Digamos, se você vai fazer backup do /home, faça
um tar para cada usuário. Fica mais fácil de gerenciar assim, dividindo
manualmente o conteúdo pra dois ou mais DVDs.