Re: Replicação automática de arquivo em partições diferentes.... como?

A primeira sugestão que vou dar não é exatamente automática, mas já é uma mão
na roda.

rsync

Você faz um sync com alguma antecedência (ele vai copiar tudo), e refaz na
hora da festa. Nesse momento, ele vai copiar só o que mudou (ele detecta isso
de duas maneiras, dependendo da sua paranóia)

Talvez um
# rsync -avz origem destino
te resolva.

Como o seu rsync é "local", não deves precisar de um "-z". Mas com esse
comando, você não vai precisar de gaveta, pode ser pela rede (aí compensa
usar a compressão. E só precisa de sshd rodando no destino.

O man é bem explicado (uma exceção em se tratando de mans), com vários
exemplos de utilização.

A segunda sugestão é: RAID1. Se você já não estiver usando um RAID por aí,
crie um, deixe ele manter tudo igualzinho, e quando for a festa, vai ter dois
HDs iguaizinhos. Mas isso, supondo q você tenha um HD disponível com pelo
menos o mesmo tamanho das partições a ser espelhadas.

abraços
FF