Replicação automática de arquivo em partições diferentes.... como?

Pessoal!

Estou atualizando (yeah!) meu servidor debian (qual o nome daquele que vem
antes do woody?) pro sarge. Na realidade é uma formataçõ pois nao tenho bolas
pra fazer um dist upgrade....

é um seridor de arquivos, e o mesmo nao pode em hipotse nenhuma ficar fora
muito tempo, entao meti um HD com gavetinha hoje de madruga, agora preciso
copiar os arquivos pra ele mas sem parar os serviços de compartilhamento ...

se fosse na mesma partição eu meteria um hard link e boa, mas como é uma
partição diferente a coisa ficou mais obscura rsrsrsrs ....

como é possivel fazer esta replicação de forma automatica? assim eu replicaria
os arquivos pra nova partição (gavetinha) mudaria a gavetinha pro outro samba
e subiria o serviço sem parar por muio tempo!

agradeço qualquer info!

--
Andre Novelli
andre.ti@embalatec.com.br