Re: apos atualização p/ testing ficou sem placa de rede

Ricardo Carlini Sperandio disse:
> Pelo que eu entendi, vc atualizou para etch (testing) correto?, a eth
> eh detectada pelo kernel porem nao eh configurada?
> como saber isso?
> $ dmesg | grep ^eth
> se for esse o caso, edite o arquivo: /etc/network/interfaces
> e modifique de
> allow-hotplug eth0
> para
> auto eth0

Em uma máquina minha com etch a placa de rede parou de subir no boot. Foi
crítico porque ela não tem monitor/mouse/teclado. Resolvi de uma maneira
meio porca: fiz um script 'ifup eth0' para rodar no boot.

Fabio.