Re: Layer 7 não roda!!

Veja os meus passos: apos a instalação do DebianSarge - kernel-2.6.8:

apt-get install kernel-package ncurses-dev fakeroot wget bzip2

Baixo os arquivos kernel-image e kernel-souce...na pasta /usr/src

Digito o seguinte comando:
cd /usr/src
# dpkg -i kernel-image-2.6.*****.deb
# dpkg -i kernel-source-2.6.*****.deb

na pasta /usr/src:
# tar xjf kernel-source-2.6.*****.bz2

# ln –s /usr/src/kernel-source-2.6.***** linux

Extraio e aplico o patch no kernel
# patch -p1 < /usr/src/netfilter-layer7-v2.1/kernel-2.6.*****.patch

# make mrproper

# cp -f /usr/src/linux/arch/i386/defconfig /usr/src/linux/.config

# make menuconfig
--> Networking Options...
IP: Netfilter Configuration
Layer7 match support (EXPERIMENTAL) (adicione como módulo (M))
salve a alteração, e vamos compilar o kernel.

# make dep
# make clean
# make bzImage
# make modules
# make modules_install

Depois aplico o patch no iptables
# cd /usr/local/iptables-1.3.5
# patch -p1 < /usr/src/netfilter-layer7-v2.1/iptables-layer7-2.1.patch
# chmod +x extensions/.layer7-test
# make KERNEL_DIR=/usr/src/linux
# make install KERNEL_DIR=/usr/src/linux

Descompacto o arquivo l7-protocols****
# cd l7-protocols
# make install

Será criado um diretório em /etc/l7-protocols

Se tudo ocorreu sem erros você agora pode instalar o módulo com:
# modprobe ipt_layer7
# lsmod

É mais ou menos isso que eu segui pra fazer isso...qqc me diz se to fazendo
algo errado ou deixando de fazer tb...

Obrigado.

Marcelo.
Sent from the debian-user-portuguese forum at Nabble.com.