Re: Como ver a versão do kernel instalada??

>   Este ponto é controverso, pois depende da ação do usuário no meu
> caso eu geralmente apago o diretório de módulos da versão anterior
> após a correta compilação e teste do kernel novo. Caso utilize o apt,
> ele vai deixar intacto o /lib/modules correspondentes as versões.
Muitas distribuições, incluindo o Debian separam imagem e módulos e
muitas vezes os módulos dependem da imagem, mas a imagem não depende
dos módulos, assim se der um dpkg -P kernel-image-versão ou aptitude
remove kernel-image-versão ele só remove o kernel-image e fica o
/lib/modules/versao lá. Só vai remover se o usuário remover o pacote
dos módulos ou, se for um kernel "feito na mão", remover o diretório
correspondente à versão no /lib/modules

--
Maxwillian Miorim
miorimmax@gmail.com