Erro no NIS/NFS

Dae galera...seguinte, meu cliente NIS/NFS baixa certinho os dados do servior, só que ontem eu criei um novo usuário no server, reiniciei o cliente, porém o novo usuário até é identificado no cliente, o negócio é que não consigo me logar com esse nome de usuário e a pasta dele no diretório importado está sem dono, isto é, nem como root eu consigo entrar na pasta ou modificá-la...

num sei c ficou clara minha dúvida, mas é isso ae..

vlwwwwwwwwwwww

--
"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria."