SÓ FALTA O SOM E COMPARTILHAR O SPEEDY

Olá Pessoal!

Estou realmente encantado com o Debian, acho que é a melhor distro que existe atualmente, fiz minha declaração versão JAVA e foi tudo beleza com máxima segurança!

Agora, quando executo lspci aparece minha placa de som, mas parece que não está configurada veja:

0000:00:04.0 Multimedia audio controller: ALi Corporation M5455 PCI AC-Link Controller Audio Device (rev 20) "quando dou modprobe não sei que driver colocar :("

Não sai sai som nenhum, tudo funciona, o Totem o XM?? tocador de CD e etc...

Alguém pode me dar alguma dica???

Outra coisa é que o meu speedy funfa beleza na máquina principal, mas na do lado UBUNTO não navega, já coloquei o gateway o DNS da telefonica, mas não navega, está com conexão direta com a internet, será que tenho que fazer mais oq??

Qualquer dica será muito bem vinda!!!!

T+