Re: DEBIAN SARGE 3.1 NÃO NAVEGA NA INTERNET

Makaco Loko wrote:

Listas, olá todos!

Por favor, a quem possa me ajudar!

Não sei mais o que fazer, já mexi em tudo quanto é configuração, mas não consigo navegar na internet, conecto sem problemas e obtenho o IP dinamico, minhas placas de rede estão 100% funcionais e são 3Con, tentei o pppoe do debiam e baixei também o rp-ppoe configurei e ambos conectam, mas não navega nem pinga. Meu provedor é o www.globo.com <http://www.globo.com>.

Por favor qqr ajuda é extremamente bem vinda, estou quase desistindo do debin só por esse detalhe chato!

Muito obrigado a atenção de todos.

Pra saber se é erro de dns é fácil: tente pingar o google pelo ip:
ping 64.233.187.104
Se isso funcionar é sinal que você está conectado direito, só tem que configurar o dns.

Poste aqui o resultado, junto com a saída dos comandos:

route

ifconfig