Re: Informações sobre comandos

Leandro de A. Julio disse:
> Existem algumas formas de desabilitar os serviços no Debian a mais facil
> eu acho é instalar o rcconf, ou vc pode ainda renomear os processos
> entrando em por exempli rc2.d/ e verificar os que começam co S e mudar
> esse começo para K ai esse processo não ira ser iniciado.

O procedimento correto não é só trocar o S por K. Há um README no
diretório que instrui:

To disable a service in this runlevel, rename its script in this directory
so that the new name begins with a 'K' and a two-digit number, where the
number is the difference between the two-digit number following the 'S'
in its current name, and 100.  To re-enable the service, rename the script
back to its original name beginning with 'S'.

Isto é, além de se trocar S por K, o número deve ser a diferença para 100.
Não me pergunte por que!

Fabio.