Re: Problema de inicialização pelo GRUB

Alexsandro wrote:
>  Olá membros da lista,
>
> Instalei o Debian-BR CDD pre 6 na minha máquina. A instalação ocorreu
> normalmente, mas na inicialização do gnome logo após a seleção da opção
> de SO no GRUB apareceu uma mensagem no meu monitor LCD LG Flatron L1740B
> de 17'' informando "Fora de Escala".
>
> Tive esse mesmo problema quando estava usando o slackware 10.2. Tive que
> mudar no LILO a opção vga = normal para que houvesse a inicialização do
> sistema.
>
> No Debian, digitei 'e'  na opção debian do GRUB. Na opção /boot/vmlinuz"
> [...]

Alexsandro, tecle Control+Alt+F1, logue-se no modo texto e execute como
root:
dpkg-reconfigure xserver-xfree86

ou:
dpkg-reconfigure xserver-xorg

dependendo do teu sistema. Quando chegar na parte do monitor, escolha a
freqüência correta.

Para reiniciar o gdm (ou troque por teu display manager), execute:
invoke-rc.d gdm reload

--
Adriano Rafael Gomes
SoftwareLivreVS