Problema de inicialização pelo GRUB

Olá membros da lista,

Instalei o Debian-BR CDD pre 6 na minha máquina. A instalação ocorreu normalmente, mas na inicialização do gnome logo após a seleção da opção de SO no GRUB apareceu uma mensagem no meu monitor LCD LG Flatron L1740B de 17'' informando "Fora de Escala".

Tive esse mesmo problema quando estava usando o slackware 10.2. Tive que mudar no LILO a opção vga = normal para que houvesse a inicialização do sistema.

No Debian, digitei 'e'  na opção debian do GRUB. Na opção /boot/vmlinuz" inseri no final vga=791 e efetuei boot. No entanto o problema persistiu.

Testei também o parâmetro vga=normal. Nesse caso, houve uma inicialização mas quando o sistema tentou entrar na interfase gráfica automaticamente, apareceu a mesma mensagem
"FORA DE ESCALA
 81,2 khz / 65 Hz"

Como resolvo esse problema para conseguir inicializar a interface gráfica e efetuar login ?

Há como ir para o modo texto, sem entrar automaticamente na interfase gráfica ?

Agradeço esclarecimentos.

Alexsandro Alves

Abra sua conta no Yahoo! Mail - 1GB de espaço, alertas de e-mail no celular e anti-spam realmente eficaz.