Re: som online

Frederico Martins wrote:

Olá lista,
Eu gostaria de saber o que tenho que fazer p/ ouvir música online.
ex:
Quando entro em rádios online não ouço musica nenhuma,
e no mozilla tem uma opção p/ instalar algo,mais so que redireciona p/ o site da M$.
Eu gostaria de saber como fazer isso no deb
Se puderem me ajudar,
Agradeço

Abraços

--
Frederico Martins Pedroso Junior
eu[at]fredim.com or fredimm[at]gmail.com

Bom, tem vários conteúdos diferentes sendo transmitidos online, depende de qual deles você quer receber. O realplayer pra linux toca as transmissões .rm, que são bem populares. O windows media audio (wma) pode ser tocado pelo mplayer (algumas versões) com suporte a streaming. Procure no apt-cache o realplayer, e suporte a rtsp. Uma procurada em plugins para xmms também vale a pena. Me lembro de já ter ouvido rádio online com ele.