Copiar sistema

Fala galera, bom gostaria de saber o seguinte sei que tem um comando no linux no qual voce pode fazer copia do sistema TODO (ele ja instalado/ com configurações /programas TUDO mesmo), sendo que este é armazenado em um arquivo so, e que depois eu posso peguar outro HD do mesmo tamanho ou maior do de origem da copia e fazer a "instalação" desse arquivo assim recuperando tudo que o outro tinha (clone do sistema), ja li alguma coisa disso no vivaolinux e gostaria de saber se alguem tem algum tutorial sobre o assunto ou mesmo me informe o comando é que realmente eu nao me lembro! ja procurei o artigo que tinha lido so que sem sucesso!

desde ja agradeço =)

Decio .jr!