Re: problemas com o X na instação

"Rafael Tomelin" <rafael.tomelin@gmail.com> writes:

>   Olá galera,
>    Instalei o Debian Sarge agora, num K6 (hehehehe), com
> placa de video PCI.
>    Só que quando inicio o micro, me aparece a seguinte
> mensagem:
>     EU NÃO CONSEGUI INICIAR O SERVIDOR X (SUA INTERFACE
> GRÁFICA).
>     PROVAVELMENTE ELA NÃO ESTÁ CONFIGURADA CORRETAMENTE,
> VOCÊ DESEJA EXAMINAR A SAÍDA DO SERVIDOR X.
>
>      Como eu posso resolver esse problema?

Olá.

Antes de lhe responder, deixa eu cumprimetar o pessoal. Estive fora da lista por uns
tempos. Voltei :) Alguns aqui eu conheço pessoalmente, outros
não. Grande Franciosi, spectra, entre outros. Bem, é isto. Noutra
mensagem falo sobre o que ando fazendo na Debian. É um prazer
reencontrá-los e fazer novos amigos.

Tente

# dpkg-reconfigure xserver-xorg

(ou xserver-xfree86)

Não conseguindo, verifique/reporte-nos o log

/var/log/Xorg.0.log

Linhas que começam com dois Es:

(EE)....

são um bom ponto de partida.