Re: velocidade em placa de rede

Ronaldo Reis-Jr. wrote:

Pessoal,

tenho um computador antigo, P-100 com 32 MB de ram.

Estou usando ele para, dentre outras coisas, conectar em meu computador melhor como terminal remoto. Ta legal, mas eu notei que, mesmo a placa de rede sendo um moderna 10/100 e o sistema todo atualizado, a taxa de transferência não passa do 500k/s? A limitação neste caso é do processador?

Teria como otimizar isto?

Oi Ronaldo, eu consigo quase essas taxas num 486 33 MHz :-)
Mas apenas copiando pelo smbclient. Se eu quiser copiar via ssh/sftp ai é bem mais lento.
Será que seu disco não está lento? tenta dar uma olhada com o hdparm.

Outra sugestão é usar o programa iperf:
iperf - Internet Protocol bandwidth measuring tool
Ele transfere coisas direto da memória, ai vc consegue ter uma noção mais real da velocidade que o micro alcança...

--
Marcos