Re: É possivel burlar o squid, usuarios acessando orkut.

hamacker <sirhamacker@vidy.com.br> writes:

> Oi pessoal, estou com um problema que está esquentando a minha cabeça.
>
> O gerente do RH me confirmou que alguns usuarios de nossa rede estao
> acessando o orkut em horario de serviço. Ele me emprestou uma conta do
> orkut para eu vascular e se realmente a data que aparece lá é a data do
> envio de mensagem é fato que estao acessando o orkut de minha rede.
>
> O problema é que não sei como conseguiram isso já que orkut.com está
> bloqueado. Existe um departamento aqui que administra dois dominios
> externos para os quais os usuarios de nossa tem acesso irrestrito e sem
> [...]

Olá.

Há sites oferecendo serviço de proxy através de um túnel. Do ponto de
vista da rede, é um tráfego http aparentemente inofensivo para o
site. De fato, pode ser qualquer tráfego e, AFAIK, não pode ser
detectado. Para se ter uma idéia: se pode rodar um amule da vida sem ser
notado. Não sei se este é o caso aí. É apenas mais uma possibilidade.

té+v
--
Marcio Roberto Teixeira

Acesso à lista mediante nntp. Por favor, não escreva diretamente para
minha caixa postal (incluindo réplicas ou follow-ups); mantenha toda
a discussão na lista e apenas na lista.

chave pública: hkp://wwwkeys.pgp.net
                        http://www.marciotex.pro.br/keypub_8709626B.asc
página pessoal (em construção): http://www.marciotex.pro.br