É possivel burlar o squid, usuarios acessando orkut.

Oi pessoal, estou com um problema que está esquentando a minha cabeça.

O gerente do RH me confirmou que alguns usuarios de nossa rede estao acessando o orkut em horario de serviço. Ele me emprestou uma conta do orkut para eu vascular e se realmente a data que aparece lá é a data do envio de mensagem é fato que estao acessando o orkut de minha rede.

O problema é que não sei como conseguiram isso já que orkut.com está bloqueado. Existe um departamento aqui que administra dois dominios externos para os quais os usuarios de nossa tem acesso irrestrito e sem senha, existe algum programa que instalado nesses servers externos poderia dar acesso ao orkut e esses usuarios, neste caso nossos usuarios de rede estariam se comunicando com o orkut atraves desses servers, isto é possivel ?

Ou derepente a data da mensagem que aparece no orkut nada tem a ver com o horario de trabalho.

O que voces acham ?