Re: Problemas ao instalar Debian-BR-CDD

Amigo, eu encaminhei a sua mensagem para a lista do projeto debian-br-cdd.

olhe a discussão que acoenteceu:

Boa tarde Pessoal,

Estou muito triste por não conseguir instalar o Debian-BR-CDD em minha maquina,
um Celeron 2.8 GHz com 1GB de RAM e placa de video nVidia  128MB.

O problema se deu após a primeira etapa de instalação, quando o sistema começa a
instalar os pacotes. Simplesmente a maquina ficou parada nos scripts e nada.

Como eu havia instalado no modo padrão, não percebia em qual momento a falha
ocorria.  Asssim executei novamente o processo de instalação e optei pelo modo
expert.

Dai pude ver que a falha era com relação a configuração do pacote
xserver-common, no momento em que o mesmo pede para definir as configurações
nice(0 por padrão). Nesse momento pressionei o enter e ai foram 15 minutos sem
resposta alguma.

Não sei como resolver isso, pois, anteriormete quando estava com o Debian 3.1
(stable) não tive esse problema.

Antes que me esqueça, o CD foi obtido na ultima Oficina Debian MG. Será que foi
algum problema de gavação? Alguém já teve este problema?

Aguardo respostas e muito obrigado pessoal,

dsales

ResponderResponder a todosEncaminharConvidar dsales para o Gmail

Guilherme Rocha
--
    10 Abr (2 dias atrás)

Marco
para Lista
 Mais opções   10 Abr (2 dias atrás)
Já vi isso acontecer, mas com mouse serial.
Colocando um USB ou PS/2 contornava o problema. Experimente.
--
Marco de Freitas,
NBR para a Internet já! Porque meu navegador não é penico.

http://www.abrasol.org/modules.php?name=News&file=article&sid=199
http://www.w3.org/2003/03/Translations/byLanguage?language=pt-br
http://www.petitiononline.com/we6k7496/petition.html
http://www.dicas-l.unicamp.br/dicas-l/browsers.php

Guilherme Rocha escreveu:

> [...]
- Mostrar texto das mensagens anteriores -
> [...]
> que foi
> algum problema de gavação? Alguém já teve este problema?
>
> Aguardo respostas e muito obrigado pessoal,

ResponderEncaminhar

Otavio Salvador
Marco < marcodefreitas@gmail.com> writes:

> Já vi isso acontecer, mas com mouse serial.
> Colocando um USB ou PS/2 contornava o problema. Experimente.

Se for isso eh devido ao discover.

Eh possivel confirmar o problema?

--
       O T A V I O    S A L V A D O R
 E-mail: otavio@debian.org      UIN: 5906116

ResponderEncaminharConvidar Otavio para o Gmail

Marco
para Lista
 Mais opções   11 Abr (18 horas atrás)
Aconteceu comigo, tanto no pre5 quanto no último pre6.
Ambas instalações não detectaram o mouse serial. Nada no `/dev/input/mice'.
Tive que editar manualmente a entrada do mouse para `/dev/ttyS0' na
instalação do pre6, há duas semanas. O vídeo era S3, não Virge, e foi
configurado corretamente como `vesa'.
Otavio Salvador escreveu:

> Se for isso eh devido ao discover.
>
> Eh possivel confirmar o problema?

- Mostrar texto das mensagens anteriores -

> [...]

 Mais opções   22:47 (10 horas atrás)
> [...]

> Tive que editar manualmente a entrada do mouse para `/dev/ttyS0' na
> instalação do pre6, há duas semanas. O vídeo era S3, não Virge, e foi

E a pre4?

--
       O T A V I O    S A L V A D O R
 E-mail: otavio@debian.org      UIN: 5906116
 GNU/Linux User: 239058     GPG ID: 49A5F855
 Home Page: http://www.freedom.ind.br/otavio
"Microsoft gives you Windows ... Linux gives
 you the whole house."

ResponderEncaminharConvidar Otavio para o Gmail

Marco
para Lista
 Mais opções   00:12 (9 horas atrás)
Não cheguei a testar essa.
Raramente encontro ainda mouse serial.
Trocar o mouse para um não-serial resolveu da última vez que tive
"travamento" da instalação.

> E a pre4?

- Mostrar texto das mensagens anteriores -

ResponderEncaminhar

"Cláudio Martinelli (Koolosh)"
 Mais opções  23:33 (10 horas atrás)
Que eu me lembre, instalei o pre4 várias vezes em micros com mouse
serial e tudo ocorria muito bem.

Sobre esse problema, peguei um Celerom desses novos, coloquei um mouse
serial e mandei ver,  realmente o erro ocorreu, mas reiniciei o sistema
e deixei bootar novamente, a instalação ocorreu sem mais problemas,
inclusive detectando devidamente o X.

Otavio Salvador escreveu:

> E a pre4?

ResponderEncaminharConvidar Cláudio para o Gmail

dsales
<dsales@click21.com.br> para debian-user-po.
 Mais opções  09:27 (6 minutos atrás)
Bom dia pessoal,

Como podem ver, encaminho novamente este e-mail, pois, não obtive nenhuma
resposta.

Não tem ninguém usando o Debian-BR-CDD por aqui?

Obrigado,

dsales

----- Mensagem encaminhada de dsales <dsales@click21.com.br> -----
   Data: Mon, 10 Apr 2006 12:33:20 -0300
     De: dsales <dsales@click21.com.br>
Responder para: dsales < dsales@click21.com.br>
 Assunto: Problemas ao instalar Debian-BR-CDD
   Para: Usuarios Debian Português < debian-user-portuguese@lists.debian.org>

[...]

A Internet grátis com a qualidade Embratel
Baixe agora o discador
www.click21.com.br

    Data: Mon, 10 Apr 2006 12:33:20 -0300
      De: dsales <dsales@click21.com.br>