Re: GRUB/LILO Debian/Slack

Olá Samuel...

Agradeço muito sua ajuda... graças a ela eu consegui resolver esta
dificuldade utilizando o lilo instalado na partição Slackware.

Uma coisa interessante que eu não sabia... e que aprendi atravez de
tentativa e erro foi que o caminho da imagem de kernel e do initrc é
configurado no lilo conforme onde a partição esta montada na patição
onde esta rodando o bootloader, mesmo que esteja configurado na MBR...

montei a partição do debian em /debian

sendo assim a configuração do lilo ficou assim:

# Windows bootable partition config begins
other = /dev/hda1
  label = win
  table = /dev/hda
# Windows bootable partition config ends
# Linux bootable partition config begins
image = /boot/vmlinuz
  root = /dev/hda4
  label = slack
  read-only
# Linux bootable partition config ends
# Debain bootable partition config begins
  image = /debian/vmlinuz
  root = /dev/hda5
  label = debian
  initrd = /debian/initrd.img