GRUB/LILO Debian/Slack

Olá,

Estou escrevendo pela primeira vez neste grupo, sou um amador de linux,
ando estudando bastante, se alguém precisar de algo que posso ajudar
fico a disposição.

Preciso de uma ajuda em relação a boot loaders.

Primeiro vou explicar como esta dividido meu HD....

/dev/hda

/dev/hda1 - NTFS Win 2003
/dev/hda2 - NTFS
/dev/hda3 - SWAP
/dev/hda4 - Ext3 - Slackware - kernel 2.4
/dev/hda5 - Ext3 - Debian - kernel 2.6

Alguém sabe me dizer se posso utilizar a mesma partição swap para as 2
distribuições normalmente? Acredito que sim, pois se ela servira como
uma memória virtual volátil, mais sei la...

Estou com problema para configurar as 2 distribuições no boot loader.

Utilizando o Grub que esta na partição do Debian esta a seguinte
configuração (menu.lst):

title Debian GNU/Linux, kernel 2.6.8-2-386
	root (hd0,4)
	kernel /boot/vmlinuz-2.6.8-2-386 root=/dev/hda5 ro hdc=ide-scsi
	initrd /boot/initrd.img-2.6.8-2-386

title Windows NT/2000/XP
	rootnoverify (hd0,0)
	makeactive
	chainloader +1

title slack
	root (hd0,3)
	kernel /boot/vmlinuz ro
	boot

Neste caso o Debian e o Windows carrega normalmente, mas o slack começa
a carregar e da um Kernel Panic, será q falta algo?

O lilo que esta na partição do slack esta com a seguinte configuração:

# Windows bootable partition config begins
other = /dev/hda1
  label = win
  table = /dev/hda
# Windows bootable partition config ends
# Linux bootable partition config begins
image = /boot/vmlinuz
  root = /dev/hda4
  label = slack
  read-only
# Linux bootable partition config ends
# Debain bootable partition config begins
image = /vmlinuz
  root = /dev/hda5
  label = debian
  read-only
# Debian bootable partition config ends

Neste caso, o Slack e o win abre normalmente, mas o Debian funciona só
que não carrega diversos módulos do kernel, sendo assim fico sem placa
de rede, video , mouse, etc...

Bom, não se se alguém pode me ajudar... mais ficaria muito grato!!

Obrigado!!

André Luis Dantas