Re: Java

Fabiano Manoel de Andrade
>    Baixa o pacote java do site da sun (jre-1_5_0_06-linux-i586.bin),
> instala
> o pacote deb java-package (apt-get install java-package). Em seguida faz
> o seguinte comando:
> fakeroot make-jpkg jre-1_5_0_06-linux-i586.bin. instala o pacote deb do
> java que acabou de ser gerado pelo make-jpkg. Desta forma não será
> necessário setar nenhum PATH, pois isso é feito automaticamente. O mesmo
> pode ser feito com o pacote SDK.
>     Abraço.
>     Fabiano.

Olá Obrigado,
 fiquei confuso com tanta ajuda e por fim resolvi usar a sua e funcionou,
foram criados os dois pacotes, mas surgiu esta menssagem durante o
processo

Creating jdk1.5.0_06/lib/tools.jar
Creating jdk1.5.0_06/jre/lib/rt.jar
Creating jdk1.5.0_06/jre/lib/jsse.jar
Creating jdk1.5.0_06/jre/lib/charsets.jar
Creating jdk1.5.0_06/jre/lib/ext/localedata.jar
Creating jdk1.5.0_06/jre/lib/plugin.jar
Creating jdk1.5.0_06/jre/lib/javaws.jar
Creating jdk1.5.0_06/jre/lib/deploy.jar
mkdir: não é possível criar o diretório `/etc/.java': Permissão negada
mkdir: não é possível criar o diretório `/etc/.java/.systemPrefs': Arquivo
ou diretório não encontrado
touch: cannot touch `/etc/.java/.systemPrefs/.system.lock': Arquivo ou
diretório não encontrado
chmod: impossível acessar `/etc/.java/.systemPrefs/.system.lock': Arquivo
ou diretório não encontrado
touch: cannot touch `/etc/.java/.systemPrefs/.systemRootModFile': Arquivo
ou diretório não encontrado
chmod: impossível acessar `/etc/.java/.systemPrefs/.systemRootModFile':
Arquivoou diretório não encontrado
/home/wel/jdk-1_5_0_06-linux-i586.bin: line 359: /etc/mailcap: Permissão
negada

Done.

Testing extracted archive... okay.

Create debian package:
    dh_testdir
    dh_testroot
    dh_installchangelogs
    dh_installdocs
    dh_compress
    dh_fixperms
    dh_installdeb
    dh_shlibdeps
    dh_gencontrol
    dh_md5sums
    dh_builddeb
dpkg-deb: construíndo pacote `sun-j2sdk1.5' em
`/tmp/make-jpkg.XXXXp4wZwf/sun-j2sdk1.5_1.5.0+update06_i386.deb'.
    copy sun-j2sdk1.5_1.5.0+update06_i386.deb into directory /home/wel/

The Debian package has been created in the current directory. You can
install the package as root (e.g. dpkg -i
sun-j2sdk1.5_1.5.0+update06_i386.deb).

Removing temporary directory: done
wel@Julia:~$ java
usage: kaffe [-options] class
Options are:
        -help                    Print this message
        -version                 Print version number
        -fullversion             Print verbose version info
        -ss <size>               Maximum native stack size
        -mx <size>               Maximum heap size
        -ms <size>               Initial heap size
        -as <size>               Heap increment
        -classpath <path>        Set classpath
        -Xbootclasspath:<path>   Set bootclasspath
        -Xbootclasspath/a:<path> Append path to bootclasspath
        -Xbootclasspath/p:<path> Prepend path to bootclasspath
        -D<property>=<value>     Set a property
        -verify *                Verify all bytecode
        -verifyremote *          Verify bytecode loaded from network
        -noverify                Do not verify any bytecode
        -noclassgc               Disable class garbage collection
        -verbosegc               Print message during garbage collection
        -v, -verbose             Be verbose
        -verbosejit              Print message during JIT code generation
        -verbosemem              Print detailed memory allocation statistics
        -verbosecall             Print detailed call flow information
        -nodeadlock              Disable deadlock detection
        -prof                    Enable profiling of Java methods
        -debug *                 Trace method calls
        -noasyncgc *             Do not garbage collect asynchronously
        -cs, -checksource *      Check source against class files
        -oss <size> *            Maximum java stack size
        -jar                     Executable is a JAR
        -vmdebug <flag{,flag}>   Internal VM debugging.  Set flag=list for
a list
        -debug-fd <descriptor>   Descriptor to send debug info to
        -Xnative-big-math        Use GMP for faster, native bignum
calculations
  * Option currently ignored.

Compatibility options:
        -Xss <size>              Maximum native stack size
        -Xmx <size>              Maximum heap size
        -Xms <size>              Initial heap size
        -cp <path>               Set classpath
wel@Julia:~$ su
Password:
su: Authentication failure
Desculpe.
wel@Julia:~$ su
Password:
Julia:/home/wel# dpkg -i sun-j2sdk1.5_1.5.0+update06_i386.deb
Selecionando pacote previamente não selecionado sun-j2sdk1.5.
(Lendo banco de dados ... 89604 arquivos e diretórios atualmente instalados.)
Descompactando sun-j2sdk1.5 (de sun-j2sdk1.5_1.5.0+update06_i386.deb) ...
Instalando sun-j2sdk1.5 (1.5.0+update06) ...

Julia:/home/wel#

Quando fui baixar o debian só permitiu que eu fizerse o download para
minha area tentei fazer o farekoot com root e ele não deixou, então fiz
como usuario normal e dpois como root instalei. O meu objetivo é criar uma
janela na area de trabalho mostrando a animação que pretendo fazer, com
este dois pacotes eu consigo isto?
obrigado
F. W. S. Lima
Departamento de Física