Re: Java

E nao tem um local comum, para configurar isto, para que todas a aplicações (Visuais ou nao) possam saber que existe um java instalado ?

On 4/7/06, Bruno de Oliveira Schneider < boschneider@gmail.com> wrote:
On 4/6/06, Victor José Bento wrote:

> Pessoal boa tarde, instalei o JDK no meu Debian e configurei as PATH´s no
> /etc/profile, funcionou!!!
>
> O problema é que toda vez que eu fecho o terminal e abro novamente, tenho
> que dar o comando "source /etc/profile".
>
> Caso eu não faça isso os comando do java não são encontrados pelo sistema.
> Existe alguma maneira de resolver esse problema?

Sim. Ao invés de configurar variáveis no /etc/profile, configure no
/etc/bash.bashrc.

Como se trata de Java, suponho que você só vai usar isso no modo
gráfico e portanto não há razão para configurar no /etc/profile.

--
Bruno de Oliveira Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/

--