Re: Gnome > usuario nao consegue logar

On 4/5/06, tombs wrote:

> /home/usuario_com_problema/gnome
>

>  Entendi...tentei....mas nao deu ceeerto ainda.
>  Seria só nesse arquivo que poderia estar o problema?

Na verdade, não são arquivos (são diretórios) e os nomes não são
exatamente esses, mas suponho que você saiba os nomes corretos.

Outros arquivos e diretórios também podem dar problema. Quando eu era
responsável por uns laborátorios de computação, eu até guardava uma
lista dos principais suspeitos, mas agora não tenho mais isso.

Sugiro fazer o seguinte: 1) Como root, mova absolutamente tudo
(arquivos comuns e ocultos) desse usuário para outro lugar. 2) Abra
uma sessão do gnome com esse usuário, não faça nada e feche a sessão
-- o gnome deverá criar vários arquivos e diretórios no home do
usuário, todos eles são suspeitos. 3) Mova as coisas do usuário de
volta para o diretório dele sem sobrescrever arquivos ou diretórios.

Se quiser perder o mínimo possível da configuração do usuário, faça um
backup dos arquivos recém criados pelo gnome e vá sobrescrevendo
arquivos e diretórios aos poucos até achar qual deles estava dando
problemas.

--
Bruno de Oliveira Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/