Xinerama e placas de vídeo

Pessoal,

Tenho duas placas de vídeo e dois monitores e resolvi configurar o
Xinerama. Porém, estou com dificuldade em rodar as duas placas de
vídeo no kernel.

Tenho uma placa de vídeo nVidia FX 5200 AGP e uma do chipset VIA
onboard. Quando dou 'lspci' aparece somente a placa de vídeo da
nVidia. Alguém sabe porque isso acontece? Pode existir alguma
limitação de hardware (placa mãe) que impede que eu use 2 placas de
vídeo?

Minha placa mãe é uma ASUS KM 400 (se não me engano).

Grato pela atenção,
semente

--
Guilherme Mesquita Gondim (semente)