Re: acessar videos do Terra

Bruno de Oliveira Schneider wrote:

> Eu concordo com o Gerson Henrique Diesel. O Agent Switcher é um
> tiro no pé. Ele só ajuda certas pessoas que se consideram
> "web-designers" a ignorar quem usa software livre.

Também acho isso.

> Já que o Terra vive perguntando "qual é a sua?", acho que quem tem
> problemas, deve procurar o suporte, dizer que "a minha é o Linux"
> e exigir soluções ou então procurar provedores que realmente
> respeitem "a sua".

Bem, eu fiz isso Bruno, mas acho que não adiantou muito. Enviei este
e-mail ao Ombudsman do Terra, vejam:

Sou assinante banda-larga do Terra e uso o sistema operacional Linux.
Não consigo acessar os vídeos do canal TV Terra com nenhum dos
navegadores que uso -- Firefox, Mozilla, Konqueror e Epiphany. O
software do canal TV Terra falha miseravelmente na identificação dos
programas Real Player 10 e Macromedia 7 Flash Player, programas que
tenho instalado em minha máquina e com os quais acesso, por exemplo,
todos os vídeos de conteúdo livre do UOL. Conversando com outras
pessoas em listas de discussão pela internet constatei que este
problema é geral com usuários do sistema Linux. Sendo assim, pediria
aos senhores que tomassem providências no sentido de aprimorar este
sistema de identificação que está deixando muito a desejar. Muito
obrigado.

e recebi a seguinte resposta:

Prezado Luiz,

O conteúdo multimídia do Portal Terra já foi testado em versões de
Linux com sucesso.  A provável origem do problema que você está
enfrentando é a dificuldade do browser em interpretar os comandos
javascript (fornecidos pelos fabricantes dos players) necessários
para que os vídeos possam ser exibidos dentro de uma página html. A
versão mais recente do Netscape para Linux ou o próprio Mozilla
lidam com tais comandos sem dificuldades.
De qualquer forma lamentamos o ocorrido e informamos que a
dificuldade descrita em sua mensagem estará sendo encaminhada para o
nosso departamento de tecnologia onde a questão será analisada.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se
façam necessários.

Atenciosamente,
Mauricio Corrêa da Rosa
Equipe de Apoio ao Ombudsman
http://www.terra.com.br/fale
Terra Networks Brasil S.A.
SAN - Serviço de Atendimento Nacional

Será que este problema é só da Debian então? se eles testaram no
Linux...  Fica aí a pergunta pra quem usa outras distros também.

Abraços, Luiz Fernando