Re: Como participar de projetos?

On Tue, 4 Apr 2006 13:21:00 -0300
"Fernando Morgenstern" <stormrider.may@gmail.com> wrote:

> Thiago, era exatamente esse tipo de coisa que eu estava procurando.
> Bom eu já usei e alterei muito o phpbb. Gosto muito dele, conheço uma
> certa parte do código fonte dele.
> O que eu percebi é que no Debian Sarge a versão dele está na 2.0.10

acabo de olhar no packages.debian.org e ele está na versão 2.0.13

> enquanto o phpbb no site oficial está com a versão 2.0.19. Esse versão
> 2.0.10 tem um bug que você consegue alterar o fórum da pessoa,
> simplesmente destruidor.

é normal a versão estável do software ser maior no site do projeto que na
distribuição debian. Mas se uma falha de segurança é descoberta pelo pessoal
do projeto e consertada, este conserto é portado regressivamente (minha
tradução de backport) para a versão do software no debian estável pela equipe
de QA do debian.

> Como que, por exemplo, eu faria para entrar para o grupo de
> desenvolvimento do pacote do phpbb e falar para eles atualizem?

Atualizar a versão do debian? Dê uma olhada na situação aqui:
  http://packages.qa.debian.org/p/phpbb2.html

Mas acho bom você se dedicar a ler a documentação em:
  http://www.debian.org/devel/

http://br.acesso.yahoo.com