Re: servidor VoIP Asterisk

Você precisa de placas FXO (para ligar o fio que vem da rua/Operadora
de Telefonia) e FXS  (para ligar nos telefones - uma para cada
telefone interno). Ambas são bem carinhas. Outras opções seriam
utilizar telefones IP (que vão ligados na rede ethernet, pegam IP via
DHCP ou fixo, etc) ou utilizar adaptadores, que ligam um telefone
analógico em redes ethernet. Acho que é isso .

Fabiano

--
Abraços,
Fabiano