Re: Athlon 64 + Debian

On Sat, Apr 01, 2006 at 11:22:44AM -0300, unholycurse wrote:
> Como assim chroot 32 bits? Nunca fiz isso...

Eu também nunca tinha feito e não sabia bem do que se
tratava. Simplesmente segui o tutorial e funcionou:

http://alioth.debian.org/docman/view.php/30192/21/debian-amd64-howto.html#id271960

Depois de feito fiquei entendendo melhor. Quando você digita
o comando "chroot" a raiz do sistema muda para o diretório
escolhido. Por exemplo,

  chroot /mnt/ia32

fará com que a raiz do sistema fique sendo /mnt/ia32.
Conseqüentemente, por exemplo, os executáveis serão
procurados pelo sistema operacional no diretório
/mnt/ia32/usr/bin e não em /usr/bin. Isso vale para todos os
diretórios. Só o kernel continua sendo o mesmo. Com isso é
possível, por exemplo, rodar o Debian instável, ou mesmo
outra distribuição Linux, dentro do Debian estável. Esse é
um dos items do kit liberdade proporcionado pelo software
livre.

Você também pode olhar umas dicas adicionais que postei aqui na
lista:

http://lists.debian.org/debian-user-portuguese/2006/01/msg00845.html

Outra coisa, se você usa o kde, acrescente mais essa linha
no fstab:

/var/tmp        /mnt/ia32/var/tmp none  bind       0 0

Mas ajuste o "/mnt/ia32" para o diretório onde você escolheu
criar o chroot. No meu caso, o ambiente 32 bits está numa
partição separada.

[]'s

--
Jakson A. Aquino