Re: Athlon 64 + Debian

On Sat, Apr 01, 2006 at 09:41:21AM -0300, unholycurse wrote:
> To baixando a versao em dvd (disco 1) do debian amd 64 testing hj pra
> instalar aki em ksa tb
>
> Tipow, tem bugs muito gritantes ou nada muito prejudicial?

Eu uso o Debian amd64 em casa e não encontrei nenhum bug que
pareça ser específico do amd64. O que existem são programas
que não funcionam em 64 bits, sendo necessário manter um
ambiente chroot de 32 bits para que eles rodem. Os
principais são openoffice, plugin flash, java da sun, skype,
realplayer e w32codecs. Como você pode ver, com excessão do
Open Office, que já está sendo portado para amd64, todos são
software proprietários. O plugin java da blackdown está
funcionando bem no Konqueror, mas não no Mozilla (pelo menos
o teclado virtual usado pelo banco onde tenho conta
funciona). Existem alguns vídeos e rádios que não consigo
acessar, mas não sei se é um problema do Debian amd64 ou se
os sites foram feitos para funcionar apenas no Windows.

Maicon, você fez alguma comparação de desempenho? Quais
foram os resultados? Eu comprei o meu computador em dezembro
e instalei o Debian amd64. Como não tenho nenhum outro
sistema instalado, não tenho como fazer nenhuma comparação.

[]'s

--
Jakson A. Aquino
http://distante.dyndns.org:8280/