Instalar server de email

Olá a todos
Estou com o Debian aqui e preciso instalar um mta para email interno.
Estou seguindo uns tutoriais do Viva o Linux, usando o postfix, com antivirus, controle de anexos, autenticação dos usuarios pelo mysql, mas nunca funciona.
Alguém tem um tutorial, ou algum link que mostre como fazer o passo a passo de forma correta? Porque mesmo seguindo como está lá, está dando erro.
Não preciso nem autenticar via imap, pode ser smtp mesmo.

Abraços e obrigado a todos.

Sandro