Re: [Iniciante] Instalei o debian, e agora ????

Primeiramente o Sr. Wladston deveria se informar sobre o sistema que ele pretende instalar, pois eu aposto que ele não leu em nenhum lugar que "o linux tenta ser igual ao windows".
São conceitos diferentes, e a partir do momento em que se consegue entender os do Linux, você o instala e não se imagina mais usando Microsoft.
Porém o usuário veio até a lista de discussão reclamar, ao invés de pedir ajuda. Pois é, aqui ele tem essa chance. No suporte da Microsoft ele nunca ligou pra reclamar por ter que dar Ctrl+Alt+Del depois de ter feito um trabalho importante, não é mesmo?

Volte pro Windows rapaz, é o sistema ideal pra você.

Abraços,

On 3/31/06, Leonardo José Nunes < ljnunes@ferax.sytes.net> wrote:
Wladston Viana F Filho escreveu:

> Olá!
>
> Resolvi me iniciar no linux. Começei a ler o FOCA e escolhi a
> distrubuição mais famosa/usada, o debian.
>
> Bom, baixei o mini CD de instalação do site da debian, queimei,  segui
> o assistente.
>
> Quando acabou, apareceu uma tela de login, e depois, um shell. Nada mais.
>
> Fiquei extremamente frustado, estava esperando um sistema operacional
> "operável" .... A única coisa que fiz foi CTRL-ALT-DEL para reiniciar
> e retornar ao sistema operacional antigo, para buscar ajuda.

> [...]

Caro Wladston,

idiota é quem está completamente alienado ao outro sistema. Ele facilita
as coisas pensando exatamente neste tipo de usuário.

Também sugiro que você adquira o Kurumin, pois, além de poder executá-lo
diretamente do CD você poderá aprender muito no fórum dele.
http://www.kuruminlinux.com.br/comunidade/index.php é um paraíso para os
iniciantes.
Desta forma você terá uma primeiro contato mais amigável com o sistema
Debian e poderá passear pelas outras distribuições e pelo próprio Debian
com mais facilidade.

Um abraço, Leonardo José Nunes.