Re: Ajuda com iptables

matheus lamberti escribió:
Me deparei com o seguinte problema, tenho uma lista de ips em um arquivos e gostaria de atribuir esse valor (todos os ips) a uma variavel dentro do meu script de firewall, ja pesquisei no google, no www.netfilter.org e nao consegui encontrar nada a respeito.

Meu maior problema no momento, pois cheguei ate a colocar alguns ips da lista no script, mas o iptables recusa-se a ler o segundo ip. Alguem sabe qual a sintaxe utilizada pelo iptables para 'entender' varios ips( ex: 192.168.1.0/24 , 172.16.30.0/27 , etc... )

O iptables não recebe mais de um ip, mas pode usar o shell para isso. Arrume o seguinte para sua regra.

for ip in `cat proibidos`
do
  iptables -A OUTPUT -s $ip -j DROP
done