Re: Escolhendo automaticamente entre static e dhcp

Marcio de Araujo Benedito wrote:

* Fabio Mayoral (fabiomayoral@terra.com.br) wrote:

Existem centenas de programas desenvolvidos para auxiliar na
configuração de redes em dispositivos moveis. Um aptitude search lhe
trará as opções já empacotadas para debian. Escolha a que melhor lhe
convier.
Eu acho que nao fui claro. Eu nao quero nenhum programa grafico para
isso. Eu quero simplesmente escrever no arquivo de configuracao as
informacoes necessarias para ele escolher o servico que estiver
funcionando no momento.

Você  foi claro sim, e eu entendi o que você quer, que é uma forma de o
sistema detectar em qual rede você esta e daí prover a configuracao
adequada. Não é isso?

Pois então eu acho que foi você quem não entendeu a resposta, pois
existem programas para isso, conforme eu disse, e não "programas
graficos para configurar redes".

--
"Esta mensagem, incluindo seus anexos, não contém nenhuma informação
confidencial, pois se fosse pra ter não poderia ser t

Infelizmente eu nao tenho ideia do que procurar no aptitude, alguem pode me ajudar?