Re: Problemas no modem ADSL (velox)

On 3/23/06, Rafael Barbosa <rrbarbosa@gmail.com> wrote:
> Desculpem se essa mensagem estiver chegando dobrada...
>
> Ola,
>
> Instalei o debian no meu desktop, tudo rodava perfeito até eu tentar
> configurar o meu modem adsl. Rodei o aplicativo pppoeconf, ele encontrou
> minha placa de rede e realizou as configurações

então viva!

> (segundo o mesmo pppoeconf
> ele tinha conectado).

hã?

> Após rodar esse aplicativo passou a aparecer mais uma
> interface no ifconfig (a interface ppp, como esperado),

certo

> mas para minha
> surpresa não conseguia abrir pelo browser a página do veloxzone, nem
> "pingar" o mesmo site.

mas a interface ppp só aparece depois de autenticar na página do veloxzone, não?

tente se conectar com pon dsl-provider
e depois veja as mensagens com plog. veja se tem algo estranho. se
tiver cole aqui.

> Só lembrando que no windows consigo conectar-me perfeitamente, portanto não
> a defeito de hardware (placa ou modem).

certo

> Alguem pode me ajudar com esse, pode ser até um outro aplicativo que
> configure essa conexão, que não o pppoeconf.

acho que não

que tal configurar seu modem para router? dê uma olhada nas instruções
específicas para seu modem em www.abusar.org.br