Problemas no modem ADSL (velox)

Ola,

Instalei o debian no meu desktop, tudo rodava perfeito até eu tentar configurar o meu modem adsl. Rodei o aplicativo pppoeconf, ele encontrou minha placa de rede e realizou as configurações (segundo o mesmo pppoeconf ele tinha conectado). Após rodar esse aplicativo passou a aparecer mais uma interface no ifconfig (a interface ppp, como esperado), mas para minha surpresa não conseguia abrir pelo browser a página do veloxzone, nem "pingar" o mesmo site.
Só lembrando que no windows consigo conectar-me perfeitamente, portanto não a defeito de hardware (placa ou modem).
Alguem pode me ajudar com esse, pode ser até um outro aplicativo que configure essa conexão, que não o pppoeconf.

Agradeço a atenção,
Rafael Barbosa